domingo, 11 de julho de 2010

Jazz


Em 1997, depois de anos trabalhando em comércio exterior e como a empresa em que trabalhava não estava bem das pernas, resolvi que podia me dar o luxo de trabalhar em algo que sempre tive vontade: em uma livraria.
Por uma sorte inexplicável, conversando com minha amiga Dinorah, falei a respeito e ela me disse saber que estava em vias de abrir uma grande livraria aqui em São Paulo e se eu quisesse ela falaria de mim para a pessoa responsável pelo projeto. Assim feito e depois de alguns meses de treinamento, abriu-se no bairro de Pinheiros, a primeira megastore do Brasil, o Ática Shopping.
Para quem gostava de livros e música, o paraíso. Ou o inferno das dívidas. Dependia do angulo que se olhasse. Do meu, o paraíso na terra. No caso, no subsolo: em um lugar a maioria dos discos com que sempre sonhara ao alcance de minhas mãos: jazz, rock, Franz Zappa, Van Morrison, Joni Mitchell. E tudo barato. E tudo importado.
A festa para mim começou com essa coletânea, algo de que nunca fui fã. Alías, nem fã do Beatles era nesse tempo. Mas se no disco tinha Cassandra Wilson e Dianne Reeves, então valia cada centavo gasto nele.
Valeu.


Cassandra Wilson & Dianne Reeves - Comme Together

1 comentários:

Sueli disse...

Esta eu ainda não conhecia. Amei!

Postar um comentário