quarta-feira, 19 de maio de 2010

Samba

A primeira vez que vi cd na vida, foi na casa de meu amigo João Carlos, que fez uma coisa que até hoje me arrepia: para me mostrar como era resistente, jogou longe no chão e riscou todo, mas mesmo assim continuava tocando. Achei, na medida do possível, legal e horroroso ao mesmo tempo. Depois comprei meu primeiro aparelho e fui à luta para trocar meus primeiros discos.
Mas quero colocar as coisas aqui de forma diferente, mostrar os meus discos da forma que estão arrumados em minha estante: em ordem alfabética por gênero: mpb, black music, blues, rock´n roll, jazz e trilhas sonoras. Vamos lá:

Esse foi o primeiro disco essencialmente de samba que parei para ouvir no meu aparelho novo. João Carlos me emprestou, pois disse que eu era muito chato em relação à música e que precisava abrir meus horizontes um pouco. Foi a primeira vez que ouvi Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. O que me pegou nesse disco que nunca mais devolvi, foi uma música cantada por Zeca, chamada "Maneiras", cuja levada me surpreendeu de tal forma que até hoje, passados quase 20 anos ainda me comove de tão bonita. Abri meus horizontes? Só um pouquinho, de forma a me permitir ter outros discos além dos de Paulinho da Viola.
Ah, também bati o carro ouvindo esse disco.


Zeca Pagodinho - Maneiras

0 comentários:

Postar um comentário